thgo on DeviantArthttps://www.deviantart.com/thgo/art/Assassins-creed-Concurso-Concept-Art-Brasil-330082063thgo

Deviation Actions

thgo's avatar

Assassins creed - Concurso Concept Art Brasil

By
Published:
2.2K Views

Description

A HISTORIA:
Em 1863 um navio de "exportação" de escravos chegava a costa de salvador, trazendo as mais novas aquisições, vindos de todos os lugares, angola, cabo verde e muitas outras cidades da africa. para os compradores daquele lugar pouco importava de onde tinham vindo, contanto que fossem fortes para sobreviver a vida de escravo em suas fazendas. em meio de todos aqueles senhores de engenho o jovem Francisco Porto olhava as novidades da feira, um jovem de coração frio, de aparência corpulenta e rosto de expressão severa e dura. indo de encontro as vendas avistara no meio da inquietude daquele comercio. uma beleza de pele morena, a mais belas de todas as escravas que se pudia encontrar, rosto redondo como uma maçã embora um tanto castigado pelos maltratos um corpo forte mais ao mesmo tempo suave e feminino, ao por seus castanhos esverdeados nela "ela tem de ser minha" foi seu primeiro pensamento, mimado desde o berço nunca ouvira a palavra "não" antes em toda sua vida. o mais poderoso senhor de engenho da região, seria facil para ele obter aquela "neguinha".
Não demorou muito apos a sua compra para que o senhor de engenho começar a se engraçar com a pobre mulher, Valente como os outros de sua raça, no começo resistiu. mais forte que sua determinação era o peso da mão de francisco e a chibata de seus criados, sem forças para resistir e tomada pelo medo, teve de aceitar as investidas do seu senhor.
Não demorou para que suas ações lhe geracem o que no futuro seria sua ruina, a escrava ficara grávida de seu senhor. Francisco que estava casado havia pouco mais de um ano, temeroso pela fofocas dos cidadães de sua cidade, não viu outra escolha senão dar fim a mulher e sua cria que em seu ventre crescia, por varias vezes suas tentativas de mata-la foram frustadas pelos outros escravos,que se apiedaram da mulher.fraca pela vida que levava e sem outra alternativa de fuga, a mulher morre durante o parto, restando nada mais que um corpo e um menino sem nome.
Alguns anos mais tarde o menino recebeu o apelido de "Ainran" fora criado desde cedo a base da chibata e da vara de apanhar nunca tendo conhecido o calor do colo de uma mãe ou abraço firme de um pai somente conhecera a gentileza dos seus irmãos na sensala e crueldade dos serviçais do senhor de engenho fora apelidado de o guia pelos mais velhos da sensala pois sempre tentava fugir inspirando os outros escravos. Aos 12 anos em uma noite calma todas as outras todos da sensala são chamados para frente da casa do senhor de engenho para verem um espetáculo ,um dos escravos mais velhos da sensala amarrado a um poste de madeira com correntes a carne justa sua sentença , 20 chibatadas por roubar da cozinha de seu senhor grande foi a revolta daquela noite movida pelos mais velhos que não aceitavam o cruel destino de seus semelhantes naquela noites muitos fugiram para o silêncio da noite , entre eles o jovem menino para onde iriam? só Deus sabia mas com esperança de uma vida melhor no sombrio horizonte.
Após alguns dias de caminhada finalmente encontraram a salvação de todos os fugidos , o quilombo , nele encontrariam refugio e proteção nos ultimos dias o menino descobriu um pouco sobre sua história, a terrível história de sua mãe , a real identidade do seu pai e como sua mãe morrera e por que? Ao chegar ao quilombo um grupo em especial chamou sua atenção possuiam um certo ar de mistério e poder ao seu redor , alguns diziam que eram os assassinos perfeitos outros os filhos da própria morte o nome de sua ordem ,ninguem sabia como haviam chegado mas, ali naquele grupo misterioso o menino viu sua chance de vingança não demorou muito para que fosse aceito.Na realidade o que fizera ele ser aceito não foi o seu porte físico avantajado e nem suas habilidades inatas mas sim seus olhos com ar faminto de vingança. Nesse olhar os assassinos reconheceram o poder que tanto procuravam.
Como os assassinos chegaram ao Brasil ? ninguem sabe. Alguns dizem que sempre estiveram aqui outros dizem que essa arte e seu clã foram trazidos pelos Mouros.Inimigos derrotados de guerra que foram escravizados e mandados para terras distantes porem, ninguem segura assassino muito tempo no mesmo lugar, dizem que foram eles os primeiros a formar o que mais tarde viria ser os quilombos e neles instaurariam o seu clã e seu desejo de liberdade.
Image size
4961x3508px 5.53 MB
© 2012 - 2024 thgo
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In